Skip to main content
https://www.youtube.com/watch?v=x0DZ5y7TBuc

Mais de 50 anos de experiência no manejo e plantio do Caju

Fundada em 2008 e localizada em uma tradicional região de concentração de pomares de castanhas de caju, a Suprema Alimentos atua nacionalmente no fornecimento de Castanhas de Caju aos mais diversos mercados consumidores, onde emprega a sua unidade fabril o uso de processos que garantem um ótimo sabor e qualidade.

Nos últimos anos, a Suprema Caju amadureceu com um plano de expansão visando o seu crescimento, abrindo a venda de produtos para todo o Brasil. Hoje contamos com tecnologia de ponta e já estamos com uma produção estimada de mais de 5 mil toneladas de castanhas de caju ano. Nossa gana pela evolução constante aliado ao comprometimento com qualidade visa sempre garantir que nossos produtos tenham qualidade suprema.

Plantando no presente nosso compromisso com o futuro. Esses são os nosso valores.

Qualidade

Somos comprometidos em garantir a excelência em processos e produtos.

Foco em resultados

Buscamos sempre fazer mais e melhor, com eliminação de desperdícios.

Transparência

Promovemos a transparência e ética em todos os nossos relacionamentos.

Inovação

Temos gana pela a evolução e inovação constante.

Empatia

Temos empatia pela jornada do cliente e das pessoas.

Nossa Visão

Ser a melhor indústria de beneficiamento de castanha de caju do Brasil, nos posicionando a frente do setor através da inovação, qualidade e serviço até 2028. (GPTW, WCM, EBITDA, Pesquisa de mercado)

Nosso Propósito

Conectar pessoas à natureza, com produtos saudáveis, proporcionando sabor à vida de forma sustentável.

“Desde meus bisavós o agronegócio corre em nossas veias. Depois de muitas vivências, criamos a Suprema Caju lá em 2007 e hoje com muito orgulho ela se transformou em uma grande indústria.”

George MarquesCEO & Founder

Nossa história teve início há bastante tempo

Pergentino Maia Ferreira, pescador, nativo de Icapuí, Ceará, viajou para a Amazônia em busca de melhores condições financeiras e lá trabalhou na extração da borracha e no ramo do comércio. Com o tempo, Pergentino Maia com seu perfil empreendedor logo adquiriu lotes de seringueiras onde era feita a extração do látex, matéria prima de grande valor na época.

A paixão pelo agronegócio e empreendedorismo continuou no seu retorno ao Ceará, onde encontrou oportunidades de adquirir propriedades em Fortaleza e no interior do Ceará e logo deu início ao plantio e comercialização de algodão como também a produção de leite.

O contato com a cajucultura e a colheita da castanha deu-se início por volta de 1970, após a compra de uma propriedade na cidade de Pacajus, Ceará. Todo o processo era feito e mantido de maneira artesanal, sem muitos recursos e tecnologia. Naturalmente, houve a expansão e crescimento da produção, fomentando ainda mais o abastecimento do Estado e implantando o plantio de cajueiros nativos da região plantados a partir da semente. Com o tempo, filhos e netos assumiram parte do negócio para dar continuidade a história.

1990 a 2000 – Inicia-se a implementação do cajueiro anão precoce com melhoria genética e com qualidade superior – desenvolvimento da cajucultura com traços mais refinados e com todo o estudo específico para o caju. (Embrapa)

Início da comercialização do caju (pedúnculo) para produção de polpa e comercialização das castanhas sem beneficiamento.

Entre 2000-2010 originou-se a Suprema Caju (2008), com George Marques Ferreira (3º geração), que trabalhou dentro da propriedade do pai com o processamento manual, onde era produzido uma pequena quantidade artesanal de amêndoas de castanha.

Conheça nossa linha completa de produtos

Antonio Lourentino de Oliveira – Pascoal,
Pacajus – CE, 62870-000

Contatos: (85) 3095-1037
sac@supremacaju.com.br